quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Gerenciando a beleza de dentro para fora




Eu trabalho com acupuntura facial e laser, no entanto, não inicio nenhum tratamento sem uma avaliação rigorosa e um preparo pré-tratamento. 
Mas que preparo seria esse?  Você já ouviu falar em Gerenciamento de Tratamento de Beleza? Não? Então hoje vamos conversar um pouquinho sobre isso!
O tratamento de beleza deve ser muito mais amplo o que apenas tratar a pele. 
O profissional que trabalha com estética facial deve compreender que a beleza é bem mais profunda do que enxergamos ao olhar uma pessoa.
Lembra quando a vovó dizia: " A beleza interior é mais importante que a exterior?" Pois ela estava certa!
A beleza está intimamente ligada à condição interna da pessoa, seja fisiológica, seja emocional.
Se você come mal, dorme pouco, vive sob intenso stress, como acha que a sua pele reage a isso? 
Que tipo de nutrição você está dando a ela?
De nada adianta usar produtos de beleza caros e gastar horrores com tratamentos estéticos, se você não for o maior agente garantidor da sua própria beleza.
O que quero dizer com isso? Simples: Alimente-se bem, durma bem, tome muita água, faça atividades físicas, tome sol, divirta-se, tenha momentos de lazer. No momento que você estiver fazendo essas coisas, aí você pode  investir em produtos cosméticos de boa qualidade e técnicas revolucionárias de tratamentos de beleza.
Tá certo, você já ouviu tudo isso antes, qual a novidade então?
A novidade está em você começar a observar se quando você procura uma clínica de estética, o profissional lhe oferece uma real possibilidade de fazer um tratamento onde você poderá não só cuidar da beleza da sua pele e corpo, mas principalmente, da sua saúde e consequentemente, da manutenção do tratamento que está sendo proposto a você.
Um profissional competente e realmente qualificado lhe proporá um Gerenciamento de Tratamento Estético. 
Mas o que vem a ser isso?
Fazer um gerenciamento de tratamento implica dizer que você passará por uma desintoxicação prévia, o que se chama de ETAPA DETOX. Nessa etapa, você receberá uma orientação nutricional, a qual você deverá incluir ALIMENTOS TERMOGÊNICOS, que irão acelerar o metabolismo e ajudar na queima das calorias, mas principalmente, colocar para fora toxinas que retemos com a ingestão de determinados alimentos.
Após essa fase, que pode variar entre uma semana e três meses, em média, dependendo do metabolismo de cada pessoa, iniciamos a segunda fase, que a suplementação alimentar com NUTRACÊUTICOS, preparando o organismo para o tratamento que será realizado. E a terceira fase é a escolha dos tratamentos que serão feitos com a(o) cliente, de acordo com a sua necessidade, sempre respeitando o tipo de pele e avaliando as possibilidades quanto aos resultados.
Durante esse processo todo, a(o) cliente também deverá receber suporte HOMECARE, sendo constantemente orientado quanto a alimentação, nutracêuticos, cosméticos, etc.
Dessa forma, o tratamento que você fizer será completo, garantindo assim os resultados e lhe orientando a manter na sua casa um tratamento simples Anti-Aging.
Então, independente do tratamento que você fizer, se acupuntura, laser, luz pulsada, alta-frequência, não importa, você precisa iniciar o tratamento de dentro para fora. E um bom profissional, irá iniciar o tratamento assim: de dentro para fora.


terça-feira, 1 de dezembro de 2015

A importância da Vitamina D





O que é a Vitamina D e como age no organismo?


Única vitamina produzida pelo organismo, funciona como hormônio porque é produzida na pele e age a distância nos ossos e músculos.
O sol é responsável por 90% da sua produção.
A radiação ultravioleta B (UVB) do sol penetra na epiderme e promove uma reação fotoquímica que leva à produção da molécula precursora da vitamina D, que é levada através do sangue para a sua ativação no fígado e rins, enquanto a radiação ultravioleta A (UVA), que está presente em qualquer horário do dia, não está relacionada com a síntese da vitamina D, sua intensidade não varia muito ao longo do dia, sendo um pouco maior entre 10 e 16 horas que nos outros horários. Os raios UVA penetram profundamente na pele, sendo os principais responsáveis pelo foto-envelhecimento.
O principal efeito da Vitamina D se dá por aumentar a absorção cálcio e fósforo intestino e estimular a mineralização dos ossos, além de melhorar a função muscular.
A deficiência da Vitamina D aumenta o risco de osteoporose, fraturas (principalmente nos idosos) e cerca de 17 tipos de câncer, como o câncer de intestino, pulmão, mama, útero, ovários, etc.
O mais curioso, é que a reação fotoquímica que ocorre quando nos expomos ao sol, é justamente a que produz a vitamina D, entre as 10 e 16 horas, especialmente no verão, quando a incidência de raios UVB são maiores nesse horário. Contraditório, não?
Pesquisas indicam que à medida que as pessoas passaram a evitar o sol, o índice de ocorrência de câncer não diminuiu, especialmente esses 17 tipos que poderiam ser prevenidos se a população não estivesse deficiente de Vitamina D.
Claro que é preciso sermos cuidadosos na exposição ao sol, afinal, é certo que devido a degeneração da camada de ozônio, os raios estão cada vez mais nocivos, no entanto, precisamos do sol para que o nosso corpo produza a Vitamina D.
A busca pelo equilíbrio é fundamental!
Pense nisso, você tem tomado sol?
A dose diária recomendada de Vitamina D para a prevenção de deficiência em indivíduos de risco é a seguinte:


·         0-12 meses: 400 UI/dia
·         1 a 70 anos: 600 UI/ dia
·         70 anos: 800 UI / dia